terça-feira, 26 de agosto de 2008

o ciclo do sono

Hoje de manhã acordei cansado. Curioso que, uma hora antes de tocar o despertador, tinha acordado por mim mas voltei a adormecer.

Pensei no assunto e cheguei a algumas conclusões.
Lembrei-me que na semana passada deitei-me sempre um pouco mais tarde, e acordei sempre melhor. Provavelmente, hoje o problema foi precisamente ter dormido mais uma hora. Tudo isto terá a ver com o ciclo do sono.

Lembrei-me que, aqui há tempos, ouvi um colega contar que ia comprar um gadget chamado sleeptracker. Não é mais do que um relógio despertador que detecta a melhor hora para desperar, dentro de um intervalor definido. A tecnologia é relativamente simples e por isso até nem é caro: com base no movimento do corpo, batimento cardíaco, etc, detecta a melhor fase do ciclo do sono para acordar.

Parece um paradoxo, mas.. hoje vou deitar-me uma hora mais tarde para amanhã acordar com mais energia. Estou mesmo seguro que vai resultar.

Sem comentários: