terça-feira, 29 de janeiro de 2008

primeiro dia

Após o primeiro dia por aqui, ainda estou bastante entusiasmado!

O meu trabalho aqui não vai ser nem fácil, nem pouco..

Mas o ambiente de projecto parece-me fantástico. A equipa global do projecto é enorme, cerca de 180 pessoas. O aspecto mais curioso é a variedade de nacionalidades envolvidas. Cada pessoa que me iam apresentando era natural de um país diferente. Franceses, ingleses, espanhois, japoneses, brasileiros, filipinos, chineses,... Ao todo entre os colaboradores são mais de 20 nacionalidades. Nunca imaginei, que fosse estar num ambiente tipo erasmus, mas de pessoas crescidas (pronto.. e sem borgas).
Hoje à noite houve um jantar, não se sabia bem para comemorar o quê, num restaurante tailandês. Eramos cerca de 25 pessoas à mesa, por vezes com conversas cruzadas, em português, espanhol, francês e inglês, simultaneamente.

É curioso que.. não há suiços! Na realidade, em todo o projecto há uns cerca de 2 suiços. Acho que o motivo é que os suiços ou trabalham no campo, ou nas finanças. Há poucos quadros médios, e os que há não gostam destas áreas. De facto, os locals são franceses, moram em localidades do outro lado da fronteira, e vêm de carro para o trabalho.

1 comentário:

Espargatassio disse...

Os suiços ou trabalham no campo ou nas finanças?! LOOOL

Boa, arranja lá um tacho pra mim...mas olha! Só falo inglês.. ;)

PS: Boa sorte...