quinta-feira, 1 de maio de 2008

os meus chocolates

Ontem, quando estava à espera das malas, lembrei-me que tinha deixado uma caixa de chocolates no avião. Tinha comprado em Geneve, era uma caixa grande e tinha como objectivo ser oferecida a um cliente por onde andei nos últimos anos. Fiquei lixado com o sucedido. Tinha combinado passar no tal cliente sexta-feira e, ainda para mais, não iria voltar à Suiça durante o próximo mês.

Arrisquei passar nos perdidos e achados da Groundforce e expliquei a situação. Eles imediatamente tentaram contactar com a assistência do avião, antes que ele voltasse a partir. Dei por mim, a ter duas pessoas no balcão da Groundforce focadas nos meus chocolates. A verdade é que conseguiram contactar, e dali a momentos chegaria uma pessoa com tudo o que tinha encontrado do avião.

Enquanto esperava, coincidentemente, um colega que entretanto tinha saído ligou-me a dizer que se tinha esquecido do livro no avião. Passados uns minutos chegou um senhor, qual pai natal, com a tralha que tinha encontrado no avião. Trazia um livro, o do meu colega, um casaco, e um saco com um volume de tabaco dentro. Zero chocolates. Eu até sei porque não encontraram, o saco era branco, estava na bagageira e ficou caído na horizontal, mal se deveria ver.

Paciência.. Até senti que a senhora partilhou da minha tristeza. Lá me convenceu que não perdia nada em preencher o formulário de bagagem perdida. Um pouco surreal, dar os dados para a eventualidade de encontrarem uma caixa de chocolates. Mas foi o que fiz, especificando exactamente a fila e o lugar sobre o qual a caixa tinha ficado.

Hoje ligaram-me do aeroporto, tinham encontrado a minha caixa de chocolates! Já a tenho. Engraçado como no meio de tanta desorganização num aeroporto sobrelotado, acontecem momentos destes.

4 comentários:

Ricardo Barroso disse...

Pois grande sorte.... Por as malas das pessoas que deveriam chegar ao destino e intactas eles não têm tanta certeza que aconteça...

Alias até já me aconteceu como bem te lembras eu chegar a Lisboa e a minha mala depois de andar um fim-de-semana de um lado para o outro ter arrancado no avião em que cheguei para Barcelona...

Enfim uns têm sorte e voltam a ver os chocolates outros vêm as malas estoiradas ou vêm-nas partir....

Um abraço e já agora os meus chocolates ;))))))

Andreia Abrantes disse...

Não vou fazer grandes comentários sobre o sucedido....apenas mencionar que tiveste realmente sorte em reaver os chocolates. Quero sim, tal como o Kikas, perguntar onde andam os chocolates prometidos!!?? Agora que não regressas tão cedo a geneve, quando será que teremos os perfumes e os chocolates que tanto faláste??? Pelo Natal, calculo eu...

osguita disse...

Hehehe alguma sorte com alguma perseverança..

Se bem me lembro, à conta da mala, o meu amigo andou a comprar roupa nas ruas de Barcelona com o valor da indemnização. Não se queixe. :)

Chocolates.. tenho aqui umas caixitas.. temos que combinar.

Grande abraço!

Ricardo Barroso disse...

lllollll

Não fui só eu que usufrui dessa indemnização... Pois o meu amigo também teve um casaco bem loco a pala!!!!

Ou seja tu tens sempre lucro...

:))))))