Lembram-se dele?
De quando fomos falar com a senhora e eu, com a minha cara de menino certinho, disse que estava a estudar mecânica e queria o carro para fazer experiências.. E a senhora ficou tão escandalizada com o valor que lhe propusemos que acabou por nos oferecer o carro! Benditas inspecções obrigatórias, na altura ficou muita gente sem saber o que ia fazer aos chaços..
Chavamos-lhe carinhosamente: o "Da-tsão". Datsun 160B, duplo carborador, 101 cvs, tração traseira. Máquina de jogos real. Lá à volta não faltavam pistas para brincarmos com o bicho. Cronómetro em punho e lá estávamos nós fazer tempos. Muitas das vezes, na pista de manutenção do estádio nacional..
Lembro-me de quando um dia cruzamo-nos com um jipe da Gnr, e eles deram meia volta e vieram atrás de nós.. Pudera.. quatro putos num carro duvidoso!
E quando o carro ficou seco e a única forma que nos lembrámos para pôr o carro a trabalhar foi com um pingo de gasolina directo no carburador, demos todos um salto para trás ao sair uma labareda com um metro de altura... Ou quando, depois de furarmos, colocámos mal o macaco e este começou a entrar dentro do chão... aquilo para além de máquina de jogos, era um laboratório vivo de mecânica.
Os miúdos, hoje em dia, só têm a sorte de brincar ao GranTurismo sentados no sofá lá de casa. O que será que vão recordar daqui a uns anos?
domingo, 24 de fevereiro de 2008
meu querido datsun
Publicada por osguita à(s) 13:51
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bem Este eu não podia deixar de comentar :)))))
Quando me lembro das peripécias, como quando o fomos buscar a casa da dona que aqui referiste, e que cada mudança que metíamos saia uma labareda por baixo do carro, simplesmente lindo e inconsciente.
Concordo que os tempos eram outros e que na altura se podiam fazer coisas que hoje em dia os mais jovens não têm sequer hipótese de as fazer, mas que nos davam um gozo tremendo davam…
Adorava ter fotos desses momentos …
Um abraço saudoso
Enviar um comentário