quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Contradições

Há contradições neste governo que eu não entendo..

Sempre achei que a introdução de portagens nas SCUTs vai prejudicar o, tão importante, desenvolvimento da economia. As portagens vão promover, ainda mais, a tendência de as empresas se concentrarem nas grandes cidades, para além de prejudicar o turismo interno (“vá para fora cá dentro, mas..”).

Hoje de manhã, li que o governo vai introduzir as portagens nas SCUTs até ao final deste ano. No mesmo dia, li que o governo vai dar benefícios fiscais no IRS para quem viver ou trabalhar no interior.

3 comentários:

mfc disse...

Isto é como num jogo de cartas... primeiro é preciso baralhar!!!

Kruzes Kanhoto disse...

Ganda nome para um blog! Parabéns. Discordo muitas vezes das medidas do governo, como se pode ver nos meus blogs,mas quanto às Scuts não posso estar mais de acordo com a introdução de portagens. O erro foi não as terem desde o inicio. Entre outro motivos repare que cada vez que um carro lá passa todos pagamos.
Quanto ao irs....isso dava pano para mangas...Aguardemos!

osguita disse...

Olá! Compreendo perfeitamente a tua opinião. Aliás, acho que até estou em minoria em relação a este assunto. E tens toda a razão em relação às injustiças: considero que a maior, é a das pessoas da margem sul terem que pagar para entrar em Lisboa.
O que eu considero é que é mau para a economia, a circulação é economicamente importante para o país (apesar de má para o ambiente). Na minha opinião, o ideal mesmo era não haver portagens nenhumas (como na maior parte das autoestradas da Europa), e todos pagarmos um bocadinho do irs para sustentar isso (aliás o que já pagamos devia chegar perfeitamente). Mas é só a minha opinião. ;-)
Grande abraço.