segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Agloco!?

Hoje recebi um mail do agloco (aliás, mais um..)

Podem estar a pensar "olha.. mais um crente que se deixou levar". A verdade é que não fui assim tanto. Inscrevi-me de impulso porque nesse dia tinha um chato ao lado a convencer-me. No dia seguinte, já estava a gozar que ele ia ficar milionário.
Expliquei-lhe por A+B porque é que o conceito nunca ia ter sucesso, a não ser para meia dúzia de inteligentes.

Na verdade, eu até já tinha sido crente em tempos. Em 1999 surgiu um "negócio" em tudo semelhante, chamado alladvantage. A ideia era exactamente a mesma - esquema de pirâmide em que se ganhava dinheiro a ver publicidade. Não era tão profissional como o Agloco, pois não tinha reuniões tipo tupperware (ou igreja maná). O resultado foi nenhum. Aliás.. foi algum, tenho um colega, o Tiago, que foi posto na rua porque deixava aquilo constantemente ligado e sobrecarregou a rede (o Tiago deve ter ganho meia dúzia de escudos).

Como vêm, estou completamente seguro que isto não vai dar nada. O mail que acabei de receber vem cheio de boas notícias, e no entanto arrisquei fazer o prognóstico. E nem sequer publicitei aqui número nenhum!

Para quem não faz puto de ideia do que estive para aqui a falar, o agloco permite ganhar dinheiro com a utilização de uma barra de publicidade no browser. Funciona com base num esquema de pirâmide, em que se ganha uma percentagem do dinheiro distribuido até x níveis abaixo. Todos os que se inscreverem, vivem felizes e com muito dinheiro.

1 comentário:

mfc disse...

E depois pode-se ir para o Céu??!!